terça-feira, 21 de março de 2017

Trabalhar é terapêutico

Não gosto de estar parada. Faz-me "comichão".

Lembro-me de ser "miúda" e de achar que ter três meses de férias de verão era uma seca e um desperdício total de tempo. Por isso, arranjava sempre forma de, pelo menos durante um mês, me ocupar com alguma coisa que considerasse que me seria útil. Um trabalho, um estágio, um curso... qualquer coisa.

O facto de ontem ter estado em casa, obrigada, fez-me recordar o tempo em que estive desempregada. E foi mau. Por isso, se todos os dias me sinto grata por ter um trabalho, ainda para mais a fazer o que gosto, hoje sinto isso de um modo ainda mais vincado. Além disso, se de manhã ainda estava meia murcha e adoentada, agora sinto-me muito melhor.

Eu acredito mesmo na velha máxima de que parar é morrer. Mais. Para mim, e olhem que eu não sou workaholic, trabalhar é terapêutico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores